CONTATO
Telefone e Whatsapp

Aquisição de Terreno e Construção

Para te auxiliar elaboramos este breve resumo com o passo a passo para você financiar a compra do terreno e a construção de seu imóvel. Na modalidade de aquisição de terreno e construção você poderá escolher o local que vai morar, o projeto do seu gosto e o acabamento que mais lhe agradar. Com esta opção de financiamento a caixa libera recursos para compra do terreno e da construção de sua casa, e o melhor disso é que o seu FGTS pode ser utilizado como parte do pagamento. O financiamento é realizado por meio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e a garantia da Caixa é por meio alienação fiduciária.

COMO FUNCIONA?

1 – Capacidade de financiamento:

Qual a sua capacidade legítima de financiamento?
O valor de sua renda definirá a capacidade de financiamento sendo um dos principais critérios para captação de recursos junto ao banco. Essa informação é obtida através de uma simulação junto a um correspondente bancário ou imobiliária.

2 – O terreno:

Com o auxílio de um corretor de imóveis, busque o terreno que esteja dentro dos limites de seu perfil e gosto (valor, local entre outros) sendo o corretor que irá te ajudar em todo o processo junto ao banco.

3 – Cronograma físico financeiro:

Após a escolha do terreno ideal, e assinar o contrato de compra e venda é necessário buscar um engenheiro ou arquiteto para elaboração dos projetos legais para aprovação junto a prefeitura e também desenvolver o cronograma físico financeiro e memorial descritivo da obra.

4 – Setor de Engenharia e Jurídico:

Com toda documentação elaborada e aprovada e realizado uma juntada destes documentos com o pedido do financiamento e o banco encaminhara um engenheiro designado para verificar se o lote atende todos os requisitos. Ao passar pelo setor de engenharia o processo vai para o setor jurídico, que ao dar aval é liberado o contrato de financiamento.

5 – Início das obras:

Com a documentação aprovada e o financiamento liberado, você poderá decidir em administrar a sua própria construção ou contratar uma empresa que será responsável pelo fornecimento de mão de obra e compra de materiais.

RECURSOS NECESSÁRIOS PARA O PROCESSO

  • Primeira etapa por conta do contratante;
  • Honorários de Engenheiro/Arquitetos;
  • Encargos com prefeitura e aprovação;
  • Taxas para averbação da construção;
  • Taxas para emissão do Habite-se.

Como podemos lhe ajudar?

Além dos projetos e acompanhamento da obra, elaboramos planilhas e documentos com relação aos materiais aplicados e execução da obra, obrigatórios nos trâmites do financiamento!

ENTRE EM CONTATO E SOLICITE UM ORÇAMENTO

(44) 4141-5701

SERVIÇOS REALIZADOS

NOSSA LOCALIZAÇÃO

Avalie nossa Empresa

Avaliação: 5 de 5.

ESTACIONAMENTO CONVENIADO

Validação do bilhete em nosso escritório.

   

Solicite um Orçamento

   
Open chat
Olá, Posso Ajudar?